Hóquei em patins: Escola Livre e Gulpilhares em busca do primeiro título da WSE Cup feminina

Um jogo que sorriu para o lado do Gulpilhares por 1-0, dando assim a passagem para os quartos de final. O Desportivo do Minho não é uma utopia…a ideia tem muitos anos, foi ganhando raízes ao longo do tempo e a falta no mercado de um órgão de comunicação social que dê destaque às modalidades reforçou-a. A reação não podia ser mais positiva e em pouco meses conseguiu ganhar o seu espaço. Porque queremos fazer a diferença não estamos à espera que a notícia nos chegue feita, queremos mais, queremos dar a voz aos protagonistas, visibilidade aos clubes, associações e às próprias modalidades. "Sendo nós a equipa da casa, a vitória tem de estar sempre no nosso sentimento e olhando para esta taça, acho que ficaria muito bem aqui nesta sala. A única forma de a conquistarmos é passarmos amanhã à final". Foi a terceira vez consecutiva que Ana Fernandes foi campeã nacional Sub-19 ao serviço do Gulpilhares.

Terminei agora o 12º ano, quero ficar na cidade do Porto e vou tentar entrar em Medicina ”. A jogar em casa, o treinador Miguel Resende sublinha que “apenas a vitória passa pela cabeça” do Escola Livre nas ‘meias’ do WSE Cup feminino. Gulpilhares e Oliveirense confirmaram este sábado a passagem à fase final do campeonato de hóquei em patins. Com uma vitória, por 4-2, sobre o Paço d¿Arcos, o Gulpilhres manteve o quinto lugar na classificação, enquanto a formação de Oliveira de Azeméis fechou o quadro da Poule A, no sexto lugar, mesmo depois da derrota frente ao Hóquei de Barcelos (5-3). Os Iniciados ficaram em terceiro e perderam os dois jogos, primeiro com o Académica da feira por 2-0 e o segundo com a formação da casa, a A.C.R Gulpilhares, por 3-0.

Ruben Amorim: "Podemos não jogar bem, mas ficaremos bem"

  • Tiago Mota, com dois golos, foi um dos melhores marcadores da Qualificação Norte.
  • F.C. Porto, Hóquei de Barcelos, Benfica, Infante de Sagres, Gulpilhares e Oliveirense vão, assim, discutir o título, partindo para a segunda fase, com metade dos pontos conquistados na primeira.
  • Foi um feito gratificante para todas nós, não só para mim, mas para toda a equipa”, sublinha.
  • "Temos vantagem por estar na nossa pista. Não creio que sejamos favoritos, porque são jogos de 50 por cento para cada lado".

Aos 17 anos, a jogadora brigantina já conquistou o Campeonato Europeu de Sub-17, já foi bicampeã do Torneio Inter-regiões pela Associação de Patinagem do Porto e foi vice-campeã do mundo pela equipa sénior da Seleção Nacional. A brigantina começou a praticar a modalidade no Clube Académico de Bragança. O treinador do Gulpilhares, Ricardo Sá, afirmou que a equipa chega a esta fase motivada e confiante, tendo mantido a sua rotina habitual de preparação. Apesar da importância histórica deste evento, Miguel Resende reforçou que a ambição e dedicação da equipa são uma constante, independentemente da competição.

Centro de treinos do FC Porto avança: «Temos dois anos de construção pela frente»

Ana Fernandes, a jovem jogadora brigantina de hóquei em patins, sagrou-se tricampeã nacional Sub-19 pela Associação Cultural e Desportiva de Gulpilhares. A atleta, de 17 anos, esteve em destaque ao marcar o primeiro golo da equipa de Vila Nova de Gaia na vitória, por 1-4, frente ao Hóquei Clube da Maia na final, que se jogou no domingo, no Pavilhão Municipal da Nortecoope, na Maia. Na conferência de imprensa de antevisão da WSE feminina, que se disputa este fim de semana no Pavilhão da Escola Livre de Azeméis, os treinadores revelaram a ambição de conquistar a prova e reconheceram a evolução do hóquei em patins feminino.

Entrevista a Ricardo Geitoeira – Treinador CH Carvalhos

A equipa de Oliveira de Azeméis entrou determinada e inaugurou o marcador logo aos dois minutos, quando Andreia Moreira, com uma assistência soberba por debaixo das pernas e vinda de trás da baliza, serviu Sofia Reyes, que finalizou de forma certeira à boca da baliza. Ainda na primeira parte, Margarida António fez o terceiro e, na segunda parte, depois de Andreia Moreira fazer o 4-0, Margarida assinaria mais dois golos. O tento de "honra" de Pamela Lapolla em nada belisca o grande triunfo da equipa de Miguel Resende. Mas, na recepção ao Roller Matera, a desvantagem – tangencial – da primeira mão foi anulada logo aos quatro minutos, por Margarida António. E, apenas três minutos depois, de grande penalidade, Sofia Reyes virava a eliminatória.

Um Passado de Glórias, Um futuro de Vitórias

O Gulpilhares esteve perto de voltar à vantagem, com Rute Santos a acertar no ferro num lance de transição. No entanto, na jogada seguinte, Sofia Reyes assumiu novamente o protagonismo, ao passar por duas adversárias e finalizar com um remate enrolado, selando o resultado final em 3-2. No segundo tempo, ambas as equipas adotaram uma treino de hóquei em gulpilhares postura mais cautelosa, apostando em saídas rápidas para o contra-ataque, conscientes de que um erro poderia ser decisivo.

TIME – LAPSE JOÃO PAULO CORREIA APRESENTA CARTA DE COMPROMISSO

Para a outra meia-final, o Coutras venceu o embate gaulês com o Noisy, orientado pela histórica Vanessa Daribo, mesmo que em casa da rival, por 3-6. Já o Valdagno, que tinha uma vantagem de quatro golos, voltou a vencer as inglesas do ECU, agora Explosión de frutas y caramelos con sistema Cluster Pays por ainda mais expressivos 8-0. A capitã "valdagnese", Marta Cerato, também esteve em destaque, com um hat-trick.

Além do mais, afirma que a sua equipa demorou ”muito tempo para sair do pavilhão” e que os agentes da autoridade não deixaram os dirigentes do seu clube entrar em rinque quando se verificaram as confrontações, ao contrário do que sucedeu com os homólogos dos anfitriões. A agressão de que foi vítima o árbitro António Cortez terá resultado da confusão que se gerou com a ”stickada” a um jogador da casa, já na parte final. ”O Marco Dias foi agredido com uma valente ’stickada’ nas pernas pelo João Correia. Os jogadores envolveram-se uns com os outros e, depois, os árbitros tentaram separá-los. Sinceramente, não sei se era de um jogador da Oliveirense ou nosso”, afirmou-nos Henrique Próspero, director do Gulpilhares.

Site oficial do Sporting Clube de Portugal

Ana Fernandes mostra-se feliz por vencer mais um campeonato nacional pela equipa Sub-19 do Gulpilhares. “Continua a ser uma sensação muito boa e este ano ainda foi melhor, porque fizemos uma coisa que nunca tinha sido feita, conquistámos o tricampeonato e estamos a fazer história na modalidade. Foi um feito gratificante para todas nós, não só para mim, mas para toda a equipa”, sublinha. Escola Livre de Azeméis e Gulpilhares disputam este fim de semana, em Oliveira de Azeméis, a primeira edição da WSE Cup feminina de hóquei em patins, com a ambição de se tornarem na primeira equipa vencedora da competição. A equipa da casa procurou, então, resgatar um resultado positivo e conseguiu reagir a cerca de 11 minutos do final, altura em que Rute Santos cobrou com sucesso um livre direto, reduzindo a diferença.

Final Mundial Red Bull Four Score: duas equipas portuguesas querem brilhar na Áustria

hoquei gulpilhares jogos

O Gulpilhares venceu os dois jogos com a Escola Livre esta época Não temos vantagem por isso. A partida começa 0-0 e logo se vê, mas sem qualquer relação com o passado". A jogadora de hóquei em patins brigantina frisa que continua a evoluir o seu jogo de época para época. “Trabalhar faz parte da minha evolução, tento melhorar jogo a jogo e em cada época tento fazer sempre o melhor que consigo, para ajudar a equipa a alcançar os melhores resultados possíveis. Realmente noto que continuo a progredir e quero continuar a evoluir”, vinca.

Leave A Comment

Subscribe

Our mailing list to enjoy attractive discounts during the launch of DisruptHER for Women membership, updates and highlights!
No, thanks
Subscribe
Choose Demos Documentation Submit a Ticket Purchase Theme

Pre-Built Demos Collection

Consultio comes with a beautiful collection of modern, easily importable, and highly customizable demo layouts. Any of which can be installed via one click.

Finance
Finance 6
Marketing 2
Insurance 2
Insurance 3
Fintech
Cryptocurrency
Business Construction
Business Coach
Consulting
Consulting 2
Consulting 3
Finance 2
Finance 3
Finance 4
Finance 5
Digital Marketing
Finance RTL
Digital Agency
Immigration
Corporate 1
Corporate 2
Corporate 3
Business 1
Business 2
Business 3
Business 4
Business 5
Business 6
IT Solution
Tax Consulting
Human Resource
Life Coach
Marketing
Insurance
Marketing Agency
Consulting Agency